ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/12/2024 09H34
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu a cassação do prefeito eleito de Medina, no Vale do Jequitinhonha, Lucas Luterplan (MDB), de seu vice, Oseas Sousa Soares (MDB), conhecido como Doutor Juba, e também do primeiro suplente do PSB para a Câmara Municipal, Sérgio Silva Pereira, conforme apurou o jornal Estado de Minas.
De acordo com o Ministério Público, o empresário da construção civil Lucas Luterplan pertence ao mesmo grupo político do atual prefeito Vavá (Republicanos). O órgão diz que ele obteve quantias milionárias da atual administração por meio de sucessivas contratações, como serviços de terraplanagem e obras públicas em geral. Conforme a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, o prefeito eleito e o vice só conseguiram os 5.231 votos obtidos na urna porque usaram e abusaram do poder econômico e político.
Conforme comentou o promotor eleitoral Uilian Carlos Barbosa de Carvalho, a diferença de 342 votos de Luterplan em relação ao segundo colocado, Doutor Marcelo (Republicanos), “é fruto do abuso de poder político e econômico, da compra de votos, da corrupção eleitoral e da arrecadação e gastos ilícitos de campanha”.
Nenhum dos acusados foi localizado pela reportagem do jornal Estado de Minas para comentar as denúncias.
FOTO: Lucas Luterplan, prefeito eleito de Medina, Vavá, atual prefeito, e Oseas Soares, vice-prefeito eleito.
Veja mais notícias sobre a região: www.radioturmalina.com.br