ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27/11/2024 09H23
Uma idosa (de 78 anos), após desaparecer na Comunidade Quilombola de Sítio Novo em Januária/MG, foi encontrada sendo protegida pelo cão de estimação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, familiares contaram que a vítima foi vista pela última vez na tarde da última segunda-feira (25/11). Após colher informações e características da idosa, a corporação iniciou as buscas utilizando um drone equipado com câmera termal para servir de suporte aéreo e procurando a pé em uma mata próxima à casa da vítima.
Durante os trabalhos, os militares receberam a informação de que uma mulher com as mesmas características da vítima tinha sido vista em uma estrada rural. Ao vasculharem a região informada, os Bombeiros encontraram a desaparecida em uma plantação de cana e mamão, que fica cerca de 5 km de sua casa. A idosa, que estava confusa, debilitada e desidratada, estava acompanhada pelo cão de estimação, que fazia a sua proteção, inclusive em um primeiro momento impediu que os bombeiros se aproximassem. Depois de receber os primeiros atendimentos, a vítima foi levada para um hospital de Januária.
Cães são altamente perceptivos em relação às emoções humanas. Se um dono demonstra medo ou desconforto, o cão pode interpretar isso como um sinal de que algo está errado e entrar no modo de proteção. Outro fator, eles descendem de lobos, que são animais sociais que vivem em matilhas. Proteger os membros do grupo é uma estratégia de sobrevivência. Para um cão, a família humana é a sua matilha, e ele instintivamente age para defendê-la.
Veja mais: www.radioturmalina.com.br