Em Araçuaí/MG, um homem foi preso por danificar diversas imagens sacras da Igreja Matriz de Santo Antônio, neste domingo (24/11). Ele conseguiu entrar no local após arrombar portas.

Segundo a Polícia Militar, quando os militares chegaram ao templo religioso, o homem já havia sido retirado e levado para o hospital, onde estava aguardando para receber atendimento médico. A mãe contou que ele faz tratamento psiquiátrico no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade e que estava em casa quando soube o que tinha acontecido. Ela disse não saber apontar os motivos do filho ter danificado as imagens.

Por conta do estado em que se encontrava, o homem foi medicado e teve que permanecer internado. Durante o atendimento, ele ainda teve um segundo surto e precisou ser novamente contido e medicado.

Conforme a PM, o padre falou para os militares que foram identificados danos nas seguintes imagens: Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Santa Terezinha, São Francisco, São Judas, Santa Luzia e São Sebastião. Durante o registro do boletim de ocorrência, a Paróquia Santo Antônio apresentou um relatório feito por arquiteta descrevendo as avarias em cada uma das imagens.