No inicio da semana a cidade de Minas Novas ocupou mais uma vez as páginas do Jornal Estado de Minas.
De acordo com o texto, a arte, a cultura, a história e as tradições são características únicas ocupam o “Sobradão”, prédio ícone de Minas Novas/MG. Com três museus em seus quatro andares, o Sobradão, nome popular e afetivo da construção bicentenária, é considerado o primeiro arranha-céu do Brasil, com pesquisas em andamento para verificar se, na América Latina, tem também esse pioneirismo, conforme diz Irene Barbosa Sena, assessora da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Cultural.
Quem chega a Minas Novas guarda na lembrança e nos olhos a imponência do Sobradão, com paredes brancas e janelas e portas azuis, erguido em 1821. Tombado em 1959 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi recentemente restaurado, abrigando, no primeiro andar, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Cultural, sala de recepção e atendimento ao turista e loja de artesanato.
Ainda neste ano, moradores e visitantes poderão participar do evento “Janelas que encantam”, com apresentações musicais no Sobradão, dentro do 5º Violarte (ainda sem data definida). Enquanto a atração não chega, vale a pena visitar o prédio, localizado na Avenida Getúlio Vargas, s/n.º, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados e domingos, com agendamento pelo telefone (33) 3764-2701.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/07/2024 20H27