Um homem, de 54 anos, foi detido por maus-tratos a idosos, em Montes Claros. Ele seria o responsável por uma casa de acolhimento no bairro São José. A Polícia Civil foi ao local após receber denúncias sobre possíveis maus-tratos.
A equipe foi recebida pelo responsável, que autorizou a entrada. Imediatamente foi constatado o estado de insalubridade no imóvel, com muita sujeira, privadas com fezes acumuladas, lixos amontoados com insetos e internos em más condições de higiene.
Quatro homens, entre eles três idosos, de 78, 66 e 65 anos, moram na casa. Eles contaram aos policiais que não sofriam maus-tratos físicos, mas disseram que estavam sem tomar banho há dois dias. Ainda segundo o relatório policial, o local não seria autorizado a abrigar idosos e não possuía qualquer adaptação de acessibilidade para este público, como corrimões e rampas de acesso.
Conforme apurado pelos policiais, cerca de 70% dos recursos dos internos eram repassados ao responsável pela casa, que estava com a água cortada há cinco dias por falta de pagamento. O homem foi detido em flagrante por maus-tratos e encaminhado para a delegacia.
Os três idosos e o homem de 54 anos que estavam na casa foram retirados do local e acolhidos pela assistência social da prefeitura de Montes Claros. A informação é da INTERTV GRANDE MINAS.
Mais notícias aqui: www.radioturmalina.com.br