Um estudante de Biomedicina entrou na Justiça para solicitar o reconhecimento de união estável com um padre da Igreja Católica, no município de Itumirim, em Minas Gerais. Os advogados de Fernando Gomes, de 25 anos, alegam que ele teve um relacionamento com o padre Samuel Detomi, 07 ano mais velho, por cerca de um ano. A defesa quer que o sacerdote pague pensão alimentícia no valor de um salário mínimo ao jovem, que está desempregado.
O caso veio à tona após a divulgação no programa Domingo Espetacular, no último domingo. Entretanto, Fernando já havia exposto o 'casamento' com o sacerdote nas redes sociais anteriormente, além de ter registrado uma denúncia contra o ex-companheiro por lesão corporal, em maio deste ano. Segundo ele, o padre machucou seu rosto ao tentar retirar um celular da sua mão. Entretanto, o relato do estudante no boletim de ocorrência cita que ele foi vítima de chantagem emocional e pressão psicológica, e não cita o episódio de violência. Em Lavras, os dois chegaram a viver por um período na casa paroquial. De acordo com Fernando, para esconder o relacionamento, Samuel dizia que ele era um seminarista que ele havia conhecido.
A defesa do padre Samuel solicitou a retirada do perfil de Fernando da internet, sob o argumento de que a exposição do relacionamento foi constrangedora para sua família, amigos e para a própria igreja. A diocese de São João Del Rey afastou o padre de suas atividades.