Na última segunda-feira (27/01), a Polícia Militar de Angelândia/MG fazia um patrulhamento de rotina, quando os militares avistaram um tumulto e uma movimentação de pessoas na Praça Antônio Dias, região central da cidade. Ao se aproximar dos envolvidos na confusão eles foram separados, e a PM teve a oportunidade de apurar os fatos ocorridos.
Dois homens acabaram presos: um de 28 anos pelo crime de lesão corporal e um senhor de 62 anos pelo crime de importunação sexual. O senhor foi preso após tentar beijar a força uma mulher de 23 anos, que trabalha em uma loja de sua propriedade. Já o homem de 28 anos, foi preso por lesão corporal, após agredir esse senhor. De acordo com a ocorrência, ele testemunhou a tentativa de abuso contra sua esposa. Após ouvir ambas as partes, ficou claro que a agressão foi uma reação do marido à tentativa de importunação. Diante dos fatos, os dois homens foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Capelinha/MG.
Tentar beijar alguém à força pode ser interpretado como um tipo de importunação sexual segundo o artigo 215 do código penal, ou até mesmo tentativa de estupro, dependendo das circunstâncias, especialmente se houver violência ou grave ameaça. A Justiça também pode considerar como agravante, o fato da vitima ser subordinada ao agressor.
Mais notícias aqui: www.radioturmalina.com.br
