Uma grande operação realizada pela Polícia Militar e pela Polícia Civil culminou na prisão de sete pessoas, em uma ação realizada nos bairros Rosário, São João Batista e Manga da Roda. A ação cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão para combater o tráfico de drogas na região.
A operação começou na rua Minas Novas, no Bairro do Rosário, onde um homem de 33 anos foi preso em sua residência. Ele possuía um mandado de prisão em aberto e foi encontrado com ele, três celulares, três pendrives, dois comprovantes de pagamento e um tênis.
Na segunda ocorrência, na Rua Rio Grande do Norte, no Bairro São João Batista, um jovem de 22 anos também foi preso. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e, durante a busca em sua residência, foi encontrada uma motocicleta Honda CG 125 Titan, roubada em Sete Lagoas/MG. Outra prisão foi realizada na Rua Amapá, também no Bairro São João Batista, onde um homem de 33 anos foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Ele foi encontrado com um celular sem comprovação de origem, uma balança de precisão e R$ 55 reais em dinheiro.
Em outras três ocorrências aconteceram no Bairro Manga da Roda, um homem de 23 anos foi preso na Rua das Rodas. Em sua residência, foram encontrados oito pinos de cocaína vazios, uma porção de cocaína, uma balança de precisão, um celular sem comprovação de origem, uma espingarda artesanal, 36 buchas de maconha e quatro pedras de crack. Já na Rua Valdir Cordeiro, também no Bairro Manga da Roda, uma mulher de 25 anos e um homem de 23 anos foram presos em uma única operação. Além do casal, foram apreendidos uma porção de maconha, dois papelotes de cocaína, um caderno com anotações sobre tráfico, R$ 405 reais em dinheiro, uma balança de precisão e material para embalar drogas. A sexta e última ocorrência também aconteceu na Rua Valdir Cordeiro, onde um homem de 23 anos foi preso por haver um mandado de prisão em aberto contra ele. Em sua residência, foram apreendidos um PlayStation 4, cinco jogos de PS4, cinco celulares e um pen drive.
Conforme publicou o site Gazeta dos Vales, todos os detidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Turmalina/MG, onde foram tomadas todas as providências necessárias.