Conforme o G1 apurou junto ao SAMU, os operários trabalhavam na fundação de uma obra, quando as paredes desmoronaram, caindo sobre eles. A profundidade era de cinco metros.

De acordo com a reportagem, quando os socorristas chegaram, o Corpo de Bombeiros fazia a retirada de uma das vítimas, de 46 anos, que estava com suspeita de luxação ou fratura no membro inferior esquerdo. O paciente recebeu o primeiro atendimento no local e depois foi encaminhado para o hospital. O outro homem, de 21 anos, morreu no local. Ele também foi retirado pelos bombeiros. A perícia da Polícia Civil foi chamada e o caso deve ser investigado.

O advogado Lúcio Loyola, que defende a empresa que executava o serviço, disse ao G1 que os dois homens estavam trabalhando na construção de um galpão e que eles usavam equipamentos de proteção individual.

Acredita-se que a terra estava encharcada por conta das chuvas, o que fez com que o trabalhador que faleceu escorregasse e caísse dentro da fundação, em uma profundidade de aproximadamente dois metros. Em seguida, houve a queda das barreiras da obra. O outro funcionário, que ficou ferido, também escorregou e caiu da mesma forma. Ainda conforme o advogado, a empresa está prestando assistência à família da vítima, que deixa esposa e um filho de um ano.