Conforme apurou o portal Gazeta de Araçuaí, um taxista morreu eletrocutado, após tentar proteger a sua esposa, em Itaobim, cidade que fica no Vale do Jequitinhonha em MG. O acidente ocorreu em uma rua da região central da cidade. De acordo com a reportagem publicada no final do ano passado, o homem estava em uma padaria e sua mulher dentro de um FIAT Uno do casal, estacionado na porta do estabelecimento. Chovia muito, no momento em que um raio atingiu a rede elétrica da CEMIG, partindo um fio de alta tensão que caiu sobre o veículo.

 

Em pânico, a mulher saiu do veiculo e foi eletrocutada no momento em que o seu corpo entrou em contato com o solo. Na tentativa de ajudá-la, o homem que era conhecido como Tião Taxista também recebeu uma descarga elétrica. Tião morreu no local e sua esposa sofreu várias queimaduras, sendo socorrida por uma equipe do SAMU.  

 

O que fazer em uma situação como essa? Conforme foi demonstrado pelo físico e químico Michael Faraday, o correto é permanecer dentro do veiculo com as portas fechadas e esperar ajuda, pois não havendo conexão entre o corpo da pessoa e o solo o próprio carro funciona como isolante. Faraday fez o experimento com uma gaiola que também produz o mesmo efeito.