De acordo com uma reportagem publicada pelo portal Gazeta de Araçuaí, no final do mês de novembro, um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Civil após ser denunciado pela própria filha de 14 anos. Segundo ela, seu pai a obrigava a manter relações sexuais com um vizinho, em troca de ajuda financeira.

Essa historia, aconteceu em uma comunidade rural no município de Itinga/MG. A menor relatou ainda que além de ser explorada, desde os 13 anos pelo pai, também era violentada por ele. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia e o autor teve sua prisão ratificada pelo delegado de plantão.

Acontece que o juiz responsável pela audiência de custódia concedeu liberdade provisória ao acusado. A decisão causou indignação nas redes sociais e o Ministério Público entrou com um recurso pedindo a prisão preventiva do pai da menor. “Analisando os autos, verifico que a decisão tomada na audiência de custódia deve ser revista”, destacou o Juiz Arnon Argolo.

O pai foi preso em sua residência e não ofereceu resistência. O portal não informou se o vizinho, que pagava para manter relações com a adolescente, sofreu as consequências da lei. O preso foi levado para o presídio de Araçuaí e segue à disposição da justiça. O trabalho investigativo prossegue!