No final do mês de novembro o Hospital São Vicente de Turmalina/MG realizou pela primeira vez, uma série de cirurgias no setor de otorrinolaringologia. Foram 16 cirurgias ofertadas em apenas 02 dias. A médica Clarissa Jardim e o anestesista Fabrício Costa parabenizaram o Hospital de Turmalina e a Secretaria Municipal de Saúde pela ação, que vai proporcionar mais qualidade de vida para as “crianças operadas” e também para as mães, que acompanharam os filhos durante o procedimento.
O número total de procedimentos cirúrgicos realizados durante o ano aumentou. Apenas em 2023 (até o dia 30/11), já haviam sido realizadas 427 cirurgias. A ginecologia foi o setor que mais operou, com 205 cirurgias. Na ortopedia foram realizados 42 procedimentos e as cirurgias gerais somam 164.
De acordo com Anderson Cordeiro (Presidente da Conferência de São Vicente de Paulo) o Hospital de Turmalina vem batendo todas as metas estabelecidas para o ano de 2023. Ele agradeceu aos parceiros, que muito colaboram com a instituição e parabenizou todos os funcionários pelo empenho e pela dedicação.
Em 2023, a Conferência de São Vicente de Paulo, que é a instituição mantenedora do Hospital de Turmalina, completou 98 anos.