A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação conjunta da Agência de Inteligência Policial (AIP) da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), ambas em Capelinha/MG, e Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC), prendeu preventivamente na manhã desta sexta-feira (13/10) um homem (55 anos) no bairro Vila Amélia Moreira, em Sabará/MG.
O homem se encontrava foragido desde o ano de 2019, após ser apontado como suspeito de estuprar a própria filha. Os abusos ocorreram, pelo menos, durante o período em que a vítima possuía entre 08 a 13 anos, sendo o suspeito denunciado às autoridades policiais no final de 2018.
Diante disso, policiais da AIP iniciaram o monitoramento do suspeito visando o cumprimento de seu mandado de prisão preventiva com o objetivo de andamento de sua ação penal, uma vez que, o inquérito policial já foi concluído e remetido à Justiça com o seu indiciamento. Assim, na manhã desta sexta-feira, a equipe policial obteve informações quanto à possível localização do suspeito e através de ação em campo da equipe do DENARC o homem foi localizado e preso no interior de uma oficina no bairro Vila Amélia Moreira, em Sabará/MG.
Após sua prisão, o suspeito foi encaminhado à presença da Autoridade Policial para formalização de sua prisão e posteriormente será conduzido ao Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
Por Delegacia Regional de Policia Civil de Capelinha
MINAS GERAIS
14/10/2023 15H16