Devido às quedas sucessivas na energia elétrica, que vem ocorrendo de forma ininterrupta nas últimas 48 horas, o Hospital São Vicente de Turmalina/MG decidiu, na manhã desta sexta-feira (29/09), que vai desligar parte de seus equipamentos, para evitar danos provocados pela instabilidade no fornecimento de energia elétrica.
De acordo com o técnico eletricista José Antônio Baesse, a instituição possui um gerador de última geração, mas que necessita de um timer de 05 segundos para ser acionado automaticamente. “O gerador resolve quando falta energia em definitivo. No caso dos picos e das quedas de tensão os equipamentos ficam desprotegidos. O mais prudente é reduzir a operação para evitar danos maiores”, disse.
Já o Diretor Administrativo do Hospital de Turmalina revela que alguns equipamentos já foram danificados com os picos de energia elétrica. “No momento, nossa equipe técnica está realizando um levantamento dos prejuízos causados. Inclusive, procuramos a Polícia Militar e fizemos um Boletim de Ocorrências (BO), para que os danos causados ao hospital sejam ressarcidos”, disse Douglas Cordeiro, que já recomendou o desligamento preventivo até segunda ordem.
As 13h45 nós entramos em contato com a a Central de Antedimento da CEMIG. Conversamos com um atendente de nome Leandro, mas não conseguimos obter uma resposta, sobre o que está motivando as quedas na transmissão e quando o problema será resolvido.
Verifique a sua inscrição: Pontocom - Turmalina