Um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais trocou tiros com policiais civis e militares nesta segunda-feira (28/08). Uma operação formada por policiais de Capelinha, Angelândia, Setubinha e integrantes da Diretoria de Inteligência da PMMG e do BOPE, desenvolveram ações de inteligência e operações policiais no intuito de localizarem Roberto Carlos Paranhos.
O criminoso que já possuía mandados de prisão em aberto, já atuava na prática de crimes há mais de uma década em municípios do Vale do Jequitinhonha. Violento e perigoso, RC Paranhos possuía histórico de enfrentamento com as forças policiais. De acordo com o perfil Tático Móvel Capelinha, o criminoso utilizava imóveis abandonados na zona rural para esconder-se e para vigiar propriedades rurais que eram os principais alvos de seus crimes, principalmente o crime de roubo.
No dia 23 de Agosto foi montado um cerco em pontos estratégicos na região, no intuito de interceptar os deslocamentos do criminoso na zona rural, que normalmente era feito a noite. Nesta segunda-feira (28/08), Paranhos e um comparsa foram abordados pelos policiais que deram ordem de parada aos dois. Segundo o TMC houve confronto, e ambos os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram. Na ação, os criminosos foram alvejados. Eles foram socorridos até a cidade de Angelândia/MG, onde os óbitos foram constatados. Está a encerrada a vida do criminoso conhecido como “Lazaro de Minas”. Suas condenações somadas eram superiores a 71 anos de prisão, com pena remanescente de mais 61 anos.
Verifique a sua inscrição no nosso canal: Pontocom - Turmalina
Baixe o App da nossa emissora: www.radioturmalina.com.br