O Brasil nunca foi favorito! Enquanto a turma da lacração e a Rede Globo venderam a imagem de uma Seleção Brasileira Feminina que nunca existiu, o torcedor como sempre, embarcou no discurso e apostou que o Brasil faria uma grande campanha na Copa da Austrália. Uma enganação, que serviu apenas para vender patrocínios. E o resultado: muita pressão sobre as meninas do Brasil em campo e a eliminação contra a fraca seleção da Jamaica.
Não adianta fantasiar uma situação que não existe, pois o futebol feminino no Brasil não chega aos pés de outros países, como Alemanha, Estados Unidos e a própria França, que derrotou o Brasil no último sábado (29/07). Apenas na ótica da Rede Globo (que precisa faturar com a copa) e na cabeça do público que assiste a emissora, as meninas do Brasil eram as grandes favoritas. Nas bancas de apostas, a Seleção Brasileira oscilava entre a 10ª e a 13ª seleção com chances de chegar ao título. Uma realidade que condiz com o que se viu em campo nesta primeira fase, em que o Brasil acabou eliminado. A nossa seleção feminina é uma máquina de jogar bola apenas na cabeça dos comentaristas da emissora carioca.
Já era previsível! A Seleção foi eliminada na primeira fase e o futebol feminino no Brasil ainda tem que evoluir muito para ganhar uma competição em nível global. Se chegasse ao título na Copa da Austrália seria vista lá fora como uma grande zebra. Infelizmente essa é a realidade!
Confira a sua inscrição aqui na página: Pontocom - Turmalina
Baixe o app da nossa emissora: www.radioturmalina.com.br