A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Capelinha e com o apoio da Agência de Inteligência Policial da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Capelinha e da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Vila Velha no Espírito Santo, prendeu preventivamente nesta terça-feira (04/07), um casal (ambos com 49 anos) suspeito da prática de estelionatos.
As investigações iniciaram após as vítimas capelinhenses acionarem a Polícia Civil narrando prejuízo de aproximadamente R$1.036.000,00 de golpes praticados pelo casal. As investigações indicaram que o casal, um sendo médico, criava laço de confiança e amizade com as vítimas e, passava solicitar empréstimos de quantias vultosas de dinheiro em espécie ou por meio de folhas de cheque em branco, sob a promessa de pagamentos de juros em datas posteriores. Já a mulher se passava por advogada e se aproximava das vítimas enfatizando que precisava de valores para investir na ampliação do consultório médico de seu marido, em clínicas e aquisições de equipamentos, levando maior segurança para os pretensos credores facilitando a consumação dos crimes. Inclusive, algumas vítimas contraíram empréstimos e repassaram os valores ao casal, acreditando nas promessas que também seria aberta uma clínica médica na cidade de Capelinha/MG.
No entanto, as vítimas perceberam que caíram em golpes, quando não receberam os pagamentos prometidos, bem como, observaram que o casal havia se mudado para local desconhecido. A partir das informações carreadas no inquérito, a Autoridade Policial representou pela expedição de mandados de prisão preventiva em face do casal, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
A Agência de Inteligência da Polícia Civil em Capelinha/MG iniciou os levantamentos e identificou o possível endereço atual do casal na cidade de Vila Velha no Estado do Espírito Santo, com o apoio de policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Vila Velha o casal foi localizado e preso na tarde desta terça-feira.
É importante destacar, que durante a ação policial, foi identificado que o casal estava sendo vigiado por três homens que estavam homiziados no interior de um veículo Honda/Civic em frente ao novo endereço dos suspeitos. Os três indivíduos, também foram abordados e são oriundos da cidade de Coronel Murta/MG e, possivelmente, outras vítimas de estelionato. Outrossim, a Polícia Civil em Capelinha/MG recebeu informações narrando que existem outras vítimas do casal que ainda não registraram ocorrências e o prejuízo nesta cidade é de aproximadamente R$3.000.000,00.
O casal foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil em Vila Velha no Espírito Santo para as providências cabíveis e posteriormente permanecerão no Sistema Prisional à disposição da Justiça.
Por Delegacia Regional de Capelinha.
Veja mais conteúdos come este, acessando o nosso site: www.radioturmalina.com.br