O poder da oração é algo que tem sido reconhecido e valorizado por pessoas de diferentes religiões e tradições espirituais ao longo da história. É uma prática poderosa que conecta os indivíduos com uma dimensão espiritual mais profunda, permitindo-lhes expressar suas esperanças, desejos, gratidão e até mesmo suas preocupações mais íntimas. Essa é uma análise religiosa, mas a ciência vai muito além!
O médico e neurocientista brasileiro Denis Birman usou uma “máquina de ressonância magnética” para medir os efeitos da oração e descobriu que ela age no cérebro, na área que é responsável pela tomada de decisões. “Não existe nada que aumente o fluxo sanguíneo no lóbulo pré-frontal do cérebro do que o ato de orar”, disse o médico que usou o Hospital Adventista de Manaus para fazer os estudos. Denis constatou que a oração aumenta em 7 MLs por minuto, a quantidade de sangue nesta região do cérebro.
Já o Dr. Andrew Newberg, autor do livro “Como Deus Pode Mudar sua Mente” concluiu que mais sangue na região do córtex também faz com que o músculo se desenvolva. “Isso aumenta as suas chances de tomar uma decisão correta, quando estiver sob pressão e o ganho de dopamina é semelhante ao exercício físico, resultando em estimulo físico e sensorial. É o que chamamos de crescimento da massa cinzenta do cérebro”, diz o texto. Outra conclusão, apresentada. “O simples fato de ajoelhar e colocar as mãos em posição de oração também tem o mesmo efeito”, finaliza.
A PONTOCOM é um portal de notícias. Tudo que você não viu nas nossas redes sociais, encontra-se em um único espaço no nosso site. Veja mais: www.radioturmalina.com.br