Nesta segunda-feira (22/05) aconteceu mais uma Caravana da Vida, realizada pelo Hospital São Vicente de Turmalina em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A ação reuniu doadores de sangue de várias idades, que de forma voluntária, visitaram o Hemocentro de Diamantina/MG e realizaram a doação.
Margaret Maria Cordeiro dos Santos, que organizou a caravana, acredita que mais pessoas possam ser motivadas a participarem de ações como estas, que se repetem dentro de um determinado período. “O esforço conjunto de voluntários e profissionais é fundamental para o sucesso dessa iniciativa. Por meio dessa mobilização exemplar, é possível conscientizar e engajar um número cada vez maior de pessoas, criando uma rede de solidariedade capaz de suprir as demandas crescentes de sangue para tratamentos médicos emergenciais e cirurgias de alto risco”, disse a colaboradora do hospital.
Doar sangue é um ato de solidariedade e generosidade que salva vidas e oferece esperança aos pacientes do Hospital de Turmalina, pois o sangue doado pelos turmalinenses retorna para o banco de sangue da instituição. Neste contexto, o Hospital São Vicente de Turmalina sente-se honrado em parabenizar os doadores, de várias idades, que participaram de mais uma Caravana da Vida.
Os doadores de sangue que participam das Caravanas da Vida estão isentos das despesas com alimentação e transporte até a cidade de Diamantina/MG. A PONTOCOM é um portal de notícias. Tudo que você não viu nas nossas redes sociais, encontra-se em um único espaço no nosso site. Veja mais: www.radioturmalina.com.br