Uma média de 500 pessoas ligadas ao MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra ocuparam a sede do Instituto Nacional de Reforma a Agrária (INCRA) em Minas Gerais na manhã desta segunda-feira (17/04). Os integrantes do movimento pedem a exoneração imediata do atual Superintendente do INCRA, que ocupa a função desde 2020.
Segundo o Jornal Estado de Minas, fontes do MST, relatam que a única superintendência regional que não foi substituída no governo Lula foi a de Minas Gerais. A demora estaria relacionada a uma disputa interna por cargos. Com isso, a indicada para assumir o INCRA em Minas não foi nomeada. O nome defendido pelo MST é o da ex-vereadora de BH Neila Batista. Segundo o Movimento Sem Terra, um dos deputados federais do PT que não foi contemplado na estrutura do governo teria pedido a suspensão das nomeações. Até o final da manhã (12h), o impasse ainda não havia sido resolvido.
A PONTOCOM é um portal de notícias. Tudo que você não viu nas nossas redes sociais, encontra-se em um único espaço no nosso site. Veja mais: www.radioturmalina.com.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/04/2023 11H34