O aplicativo TikTok tirou do ar, nesta segunda-feira (10/04), um vídeo que apresentava uma “lista de massacres”, entre os dias 10 e 20 de abril, em várias escolas do país, sendo 35 delas em Minas Gerais. A lista foi divulgada em uma reportagem do Jornal O Tempo, colocando a Polícia Militar em alerta, desde o momento da publicação da reportagem. “A ideia da PM é tranquilizar pais e funcionários durante esses dias. Mesmo assim, as escolas listadas amanheceram vazias no dia de ontem, já que os pais ficaram com medo de mandar as crianças para as instituições de ensino”, diz o texto.
O vídeo de apenas 8 segundos usava números no lugar de letras para escapar da censura das redes sociais. Mas, esse problema é muito mais grave do que se imagina, fugindo do controle de pais, professores e do próprio Governo que não está preparado para lidar com as novas tecnologias e com uma geração cada vez mais insana. A publicação ficou no ar no TikTok por 10 horas e atingiu e 61 mil curtidas.
A PONTOCOM é um portal de notícias. Tudo que você não viu nas nossas redes sociais, encontra-se em um único espaço no nosso site. Veja mais: www.radioturmalina.com.br