Os órgãos de estado ligados à segurança pública e a Secretaria de Educação de Minas Gerais estão acompanhando uma situação que foi detectada em uma escola de Betim, na Região Metropolitana de BH. A ameaça de um massacre foi descoberta na parede do banheiro feminino no início da semana, como mostra a imagem. A Superintendência Regional de Ensino da Região Metropolitana está acompanhando a situação e prestando o apoio necessário à comunidade escolar.
Segundo a PM “a Polícia Militar foi acionada no início da semana depois que uma mensagem com ameaça de massacre foi descoberta na parede do banheiro feminino”, diz a ocorrência. Em meio aos últimos acontecimentos no país, a ameaça acendeu a luz vermelha nos órgãos públicos. Os agentes relatam que em conversa com o diretor da escola, ele informou que conversou com os alunos, mas ninguém assumiu a autoria da mensagem.
Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, os órgãos competentes trabalham para identificar o suspeito. A Prefeitura de Betim disse em nota, que a Guarda Municipal irá até a Escola Estadual João Guimarães Rosa, na próxima segunda-feira (10/04), para fazer um levantamento e averiguar a situação, a fim de auxiliar na segurança de todos os alunos. As atividades pedagógicas da unidade seguiram normalmente ao longo da semana.
A PONTOCOM é um portal de notícias. Tudo que você não viu nas nossas redes sociais, encontra-se em um único espaço no nosso site. Veja mais: www.radioturmalina.com.br