Começou a ser aplicada nesta segunda-feira (27/02) em todo o país a vacina bivalente contra a Covid-19. A vacina melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e também contra a variante Ômicron e tem perfil de segurança e eficácia semelhante ao das vacinas monovalentes. Inicialmente, a vacina será aplicada somente nos chamados grupos de risco. Conforme divisão anunciada pelo ministério, a imunização será feita da seguinte forma: Fase Um, pessoas acima de 70 anos, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas / Fase Dois, pessoas com idade entre 60 e 69 anos / Fase Três, gestantes e puérperas / Fase Quatro, profissionais de saúde.

No Brasil, duas vacinas bivalentes, ambas produzidas pelo laboratório Pfizer, receberam autorização da ANVISA para uso emergencial. Elas são indicadas como dose única de reforço para crianças e adultos, após dois meses da conclusão do esquema vacinal primário, ou como última dose de reforço.

A PONTOCOM é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Veja mais: www.radioturmalina.com.br