O Carnaval 2023 termina nesta terça-feira (21/02) e milhões de trabalhadores retomam as atividades na Quarta-feira de Cinzas. Mas, deputados federais e senadores parecem seres superiores, pois eles vão ter um tempo maior para curtir a ressaca da folia. Com os comandos das principais comissões ainda indefinidos, a Câmara e o Senado vão esticar a folga do Carnaval, e as sessões com votação só voltarão no mês que vem. As agendas das duas Casas estão vazias de 17 a 27 de fevereiro, segundo consulta feita pela Rádio Itatiaia nos registros do Congresso.

O retorno depende, em um primeiro momento, das negociações para as presidências das comissões. Os partidos ainda disputam comissões estratégicas das duas Casas. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chegou a se reunir com os líderes para tentar fechar um acordo sobre a divisão do comando dos colegiados por onde tramitam os projetos de lei. A falta de entendimento adiou a escolha para depois do carnaval. Coisas do Brasil!

A PONTOCOM é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Veja mais: www.radioturmalina.com.br