Apesar do calor e das poucas nuvens no céu de Turmalina/MG e de vários municípios da região, mais de 250 cidades de Minas Gerais vivem uma situação de emergência e calamidade pública em função das chuvas. Dados da Defesa Civil Estadual desta terça-feira (14/02) apontam que há 2.219 pessoas desabrigadas e outras 12.534 desalojadas em toda a Minas Gerais.
Para esta terça-feira (14/02), a meteorologia informa que o tempo está instável com pancadas de chuva típicas da estação do verão nas regiões Oeste, Sul, Centro e Sudeste mineiro em resposta ao forte aquecimento aliado a disponibilidade de umidade na atmosfera. Uma massa de ar quente continental relativamente mais seca e estável está dificultando a formação de nuvens de chuva na porção norte do estado. As temperaturas seguem elevadas em todo o estado e faz calor da ordem de 36°C no Jequitinhonha e no norte de Minas Gerais.
A PONTOCOM é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Veja mais: www.radioturmalina.com.br