ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08/02/2023 14H24
Conforme reportagem veiculada na manhã desta quarta-feira (08/02), algumas escolas da rede estadual de Minas Gerais paralisaram suas atividades hoje. A ação acontece dois dias após o retorno das férias escolares. Ainda não há informações oficiais sobre a adesão em todo o estado de MG, mas o movimento surpreendeu alunos de várias escolas da capital e algumas cidades do interior. O SIND-UTE - Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais informou à Itatiaia não ter um balanço do movimento. A Secretaria Estadual de Educação também foi questionada, mas até o momento ainda não apresentou um posicionamento. Em Turmalina/MG todas as escolas estão funcionando normalmente.
A decisão de cruzar os braços foi tomada ontem, após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais retirar da pauta o julgamento em busca de uma mediação entre as partes. Os professores cobram o pagamento do piso nacional da educação de R$ 4.420 reais, mas o governo estadual paga R$ 2.340 reais. O Governo de Minas entende que paga o valor por considerar a jornada proporcional de horas trabalhadas.
A PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Veja mais: www.radioturmalina.com.br