Na manhã desta segunda-feira (06/02), um grupo de moradores das comunidades Mato Grande, São Miguel, Roça Grande, Davi e Leão se reuniram na Câmara Municipal de Turmalina/MG com alguns vereadores. O grupo formado por pais de alunos dessas comunidades recorreu ao Pode Legislativo, para buscar ajuda para a resolução de um problema junto à Prefeitura Municipal de Turmalina/MG.  

Agora em 2023, o veiculo que transportava os 19 alunos, em uma viagem de aproximadamente duas horas, foi substituído por outro, que tem provocado transtornos para os passageiros, dado o tamanho do veiculo, que não é compatível com as estradas vicinais do município. “Antes o transporte era feito por um veiculo mais curto; um micro ônibus do programa Caminhos da Escola, que facilitava as manobras, pois as estradas das comunidades em que os alunos residem possuem curvas fechadas, dificultando o tráfego de veículos maiores”, disse o vereador Edinho/CIDADANIA que participou da reunião. As mães dos alunos usaram o próprio “ônibus rodoviário”, que foi escalado para realizar o transporte, para se deslocarem até o local desta reunião.

Logo em seguida, os vereadores Edinho/ CIDADANIA e Dinão/ PDT, de posse de um documento assinado pelos vereadores que participaram do encontro, foram até a Prefeitura Municipal de Turmalina/MG (como mostra a imagem). Após uma conversa com Executivo Municipal, a prefeitura voltou atrás na decisão e trocou o ônibus rodoviário pelo micro-ônibus do programa “Caminhos da Escola”. Edinho também aproveitou o espaço para parabenizar a atitude das mães dos alunos, que procuraram ajuda junto aos vereadores para resolver a situação.    

A PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site".