ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/02/2023 18H19
Na tarde da última terça-feira (31/01), um falso padre foi preso, em Itapecerica, na região Centro-Oeste de Minas, aplicando golpes em lojas. O homem se apresentava como padre Luiz Otávio para ganhar a confiança dos comerciantes e comprar a prazo. No momento da prisão o falso padre negociava materiais de construção, conforme detalhado, pela Polícia Militar de Minas Gerais.
O Padre Luiz Otávio entrou pela loja e disse que precisava de materiais elétricos para a obra de uma igreja em Carmo da Mata, a cerca de 40 km. Entretanto, pediu que a compra fosse feita no crediário. Convencidos de que se tratava realmente de um sacerdote, a loja fez a venda e entregou a mercadoria no mesmo dia a uma terceira pessoa que foi até o local. De acordo com uma reportagem da Itatiaia, após entregar os materiais os próprios funcionários suspeitaram que, talvez, se tratasse de um golpe. Eles entraram em contato com a paróquia de Carmo da Mata. Lá, foram informados que não havia nenhum padre com aquele nome e que nenhuma compra havia sido feita.
O suposto Padre Luiz Otávio foi convidado para comparecer a loja e concluir as demais compras. Paralelamente, informaram a PM o horário que o suspeito retornaria para concluir a negociação. O homem, segundo a PM, tem 54 anos, cerca de 1,65 metro, cabelos grisalhos, barba e no momento usava roupas normais. Ele foi preso em flagrante. Ele é foragido da justiça por inúmeros crimes como tráfico de drogas, furto, roubo e estelionato. O “Golpe da Batina” foi aplicado pelo “Padre Fake” em vários municípios mineiros.
A PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Veja mais: www.radioturmalina.com.br