MINAS GERAIS
20/01/2023 12H08
Nesta sexta-feira (20/01) é o dia do fusca. A data relembra o 20 de Janeiro de 1959, dia em que o veículo começou a ser produzido no Brasil. O carro ganhou o coração dos brasileiros e décadas depois de deixar de ser produzido em território nacional, continua sendo visto pelas ruas. Em Turmalina/MG são vários!
O veículo se tornou rapidamente um dos mais populares por sua simplicidade aerodinâmica e utilidade. Atualmente, o Fusca é objeto de desejo de muitos admiradores e colecionadores. Um destes admiradores do veículo é o cabeleireiro turmalinense Amaro Luiz, que aparece na imagem que ilustra este artigo. Ele conserva em sua garagem um exemplar do icônico automóvel na cor verde, ano 1982. Amaro diz que o Fusca é o único carro que já possuiu e a sua paixão pelo modelo vem de muitos anos.
Em entrevista para o Jornal O Tempo, o vendedor de carros antigos Gustavo Brasil relata que não existe uma tabela específica para o carro. “O preço médio do veículo varia de acordo com a qualidade dele (se é restaurado ou reformado), com o ano e modelo. Mas, um Fusca em bom estado de conservação vale, hoje, em torno de R$ 25 mil reais”, disse o vendedor. Embora não seja fabricado pela Volkswagen desde 1996, o veículo ainda é muito usado no Brasil.
A PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Veja mais: www.radioturmalina.com.br