Nesta sexta-feira (13/01) acontece na Praça da Matriz em Turmalina, até 22 h, a Feira PROGEARTE. O slogan “apoiando e valorizando o artesanato mineiro” encontra na perfeição e na qualidade das peças produzidas os ingredientes para que a atividade torne-se, de fato, um negócio. No total, 16 artesãos de Turmalina/MG levaram a sua arte até o centro da cidade, em um evento que reúne as famílias turmalinenses. Para as crianças, foi montada uma Rua de Lazer.
Quem participa de uma feira de artes pela primeira vez é a artesã Cláudia Barroso da comunidade Morro Redondo, provando que além de uma cachaça de qualidade, a região também tem potencial para o artesanato. O circuito mais conhecido no município de Turmalina é o Buriti/Campo Alegre.
Clao, como é conhecida, transforma o barro em arte há 08 anos e diz que aprendeu o oficio com a tia. A artesã também disse que o seu sonho é ensinar o artesanato em cerâmica no Morro Redondo, para aproveitar o potencial que sua comunidade possui, inclusive com a disponibilidade de matéria prima.
A PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Veja mais: www.radioturmalina.com.br