De acordo com uma reportagem publicada no site da Rádio Itatiaia de BH, a Xuxa Promoções e Produções foi condenada pela Justiça do Rio de Janeiro, nessa terça-feira (10/01), a pagar mais de R$ 65 milhões a um empresário de Minas Gerais. A empresa, que pertence à apresentadora é acusada de plagiar personagens criados por ele.

A empresa foi condenada por suposta apropriação dos personagens. Os personagens em questão fazem parte da “Turma do Cabralzinho” e foram supostamente apropriados pela “Turma da Xuxinha”. O publicitário Leonardo Soltz - que entrou na Justiça em 2004 - alega que a empresa de Xuxa obteve lucro ao usar os personagens. A quantia foi determinada após levantamento de tiragens, exemplares comercializados e o uso em outros materiais, somado ao período que a revista foi vendida. Ambas as partes tentaram chegar a um acordo, o que não ocorreu.

A decisão cabe recurso. No entanto, caso não entrem em acordo, a apresentadora poderá ter bens penhorados. A Xuxa Promoções e Produções ainda não se manifestou sobre o assunto.

A PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Veja mais: www.radioturmalina.com.br