ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08/01/2023 16H37
As 18h00 deste domingo (08/01) o Presidente da República decretou intervenção federal no Distrito Federal, em função das invasões que aconteceram na tarde de hoje nos 03 palácios em Brasília. Após ler o decreto, uma fala que direcionasse ao apaziguamento da situação, que era aguardada, não aconteceu por parte do Presidente da República. Lula acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro de estar incentivando a situação através das suas redes sociais, motivando grupos nazistas, fascistas e stalinistas a participarem da invasão. Quando percebeu a gafe, Lula retirou a atribuição que fez ao ditador esquerdista Josef Stalin.
A atitude dos manifestantes está sendo "amplamente condenada e repudiada pelos veículos de imprensa" que fazem a cobertura jornalística da invasão, mas alguns acreditam que a partir de agora esteja sendo criado um motivo real para o uso da força por parte do Governo Federal. A Advocacia Geral da União pediu agora a pouco ao STF a prisão do Secretário de Segurança do DF (exonerado agora à tarde) e a dissolução de todas as manifestações que acontecem no país, inclusive fazendo uso da força. A intervenção vale até o dia 31 de Janeiro de 2023. Mais informações a qualquer momento!
A PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Veja mais: www.radioturmalina.com.br