Recentemente foi aprovado um projeto de lei que torna o sexo fora do casamento crime, com pena de até um ano de prisão. A lei, aprovada pelo Parlamento da Indonésia, faz parte de uma série de mudanças que, de acordo com os críticos, representam retrocessos nos direitos da população. Além disso, o novo código penal, que entrará em vigor daqui a três anos, inclui também a proibição de insultar o presidente.

Segundo um pesquisador que reside em Jacarta (Capital da Indonésia) o alvo da lei são os casais que não são casados, mas que moram juntos. Ele afirmou que há milhões de casais na Indonésia sem certidão de casamento, "especialmente entre povos indígenas ou muçulmanos nas áreas rurais", que se casaram em cerimônias religiosas específicas. Agora o governo vai obriga-los ao matrimonio dentro da religião Islâmica. As denúncias de sexo fora do casamento vão poder ser feitas pelo parceiro ou pelos pais da pessoa.

A PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Veja mais: www.radioturmalina.com.br

Deixe seu Comentário