Faltando 10 dias para o fim da
campanha eleitoral 2022, os candidatos ao Palácio do Planalto já desembolsaram
mais de R$ 17 milhões com o impulsionamento de suas propagandas eleitorais nas
redes sociais.
O ex-presidente Luiz Inácio
Lula da Silva (PT) foi quem mais gastou até agora para divulgar seus comerciais
e inserções nos celulares e computadores dos eleitores brasileiros desde o
início da campanha, segundo reportagem da Rádio Itatiaia. De acordo com os
dados repassados para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até está quarta-feira
(19/10), o petista desembolsou R$ 10.4 milhões de reais com anúncios via
Google. O presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou até agora R$ 1.4 milhões
para divulgar suas propagandas com impulsionamentos no Google e R$ 90 mil reais
com impulsionamentos no Facebook. Na prática, é você quem paga essas contas,
não os candidatos, tendo em vista que esses recursos são provenientes do fundão
eleitoral.
A PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você
"perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em
"um único espaço no nosso site". Clique no link NOTÍCIAS e veja mais.