Uma mineira de 20 anos, que morreu após tomar mais de 100 comprimidos, entrou para uma dolorosa estatística de 134 suicídios a cada mês em Minas Gerais, do início de 2021 até agosto de 2022. No total são 2.689 histórias precocemente interrompidas que acabam escancarando um problema, muitas vezes escondido por um tabu: pessoas se matam e isso é uma questão de saúde pública, diz um artigo do Jornal O Tempo.    

Esses números são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais acendem um alerta feito há anos pela OMS - Organização Mundial de Saúde. No mundo, segundo último levantamento da OMS, em 2019, pelo menos 700 mil pessoas tiraram a própria vida. No Brasil, os registros são próximos de 14 mil casos, o equivalente a 38 suicídios por dia.

O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha, em função do dia 10 de setembro que é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

A PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Veja mais: www.radioturmalina.com.br

Deixe seu Comentário