A última pesquisa do instituto Data Tempo aponta que 70,8% dos eleitores de Minas Gerais ainda não definiram em quem vão votar para deputado federal na próxima eleição. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 20 de julho, ou seja, praticamente um mês antes do início da campanha eleitoral, que começa oficialmente em 16 de agosto.

Em Turmalina/MG nas eleições de 2018 os 05 deputados federais mais votados foram: Padre João/PT com 24,59%, Rogério Correia/PT com 10,61%, Marcus Pestana/PSDB com 10,32%, Igor Timo/PODEMOS com 9,33% e Rodrigo de Castro/PSDB com 8,51% dos votos.

O percentual de pessoas que não souberam ou não responderam em quem votariam para a Câmara dos Deputados na pesquisa espontânea está no mesmo patamar do registrado quando a mesma pergunta é feita aos entrevistados em relação a eleição dos senadores 79,8%. No caso da eleição para governador 53,1% já decidiu o voto.

A pesquisa espontânea é feita sem apresentar os nomes dos pré-candidatos e candidatos aos entrevistados. Essa modalidade mede o chamado voto consolidado, quando o eleitor dificilmente mudará de opinião.

A PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Leia mais: www.radioturmalina.com.br

Deixe seu Comentário