Uma equipe de médicos de um hospital em São Paulo se tornou a primeira do mundo a fazer uma simulação de uma “cirurgia no Metaverso”, mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. A façanha foi realizada pela médica neurocirurgiã pediátrica Giselle Coelho, que conduziu uma biópsia de um tumor cerebral por endoscopia com a mentoria do “avatar” criado para essa simulação. A médica virtual é uma réplica hiper-realista da própria Doutora Gisele e possui as informações dos movimentos finos referentes à técnica cirúrgica que a médica em carne e osso possui.
Essa tecnologia inovadora no ambiente hospitalar permitirá a participação virtual de médicos especialistas em cirurgias remotas, potencializando a excelência de qualidade da saúde em todas as regiões do Brasil e do mundo.

A PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Leia mais: www.radioturmalina.com.br

Deixe seu Comentário