Doar é sempre um gesto de amor! Recentemente o Hospital São Vicente de Turmalina/MG foi contemplado com 180 litros de leite. O material foi doado pela proprietária do Bar e Restaurante Moitta, localizado no Bairro Sion em Belo Horizonte. Dionísia Aparecida Silva Cordeiro, que é de Veredinha/MG, detalha o que a motivou a realizar a doação. “Sempre que precisou, minha mãe foi muito bem atendida nesta instituição. Amo ajudar o próximo. Inclusive, faço trabalhos voluntários aqui em Belo Horizonte, ao lado de dois grupos, o Amigos do Amor BH e o Prato Solidário BH”, disse. Segundo Dionísia, o Prato Solidário distribui comida todos os domingos na Praça da Estação.   

Em 2019, a proprietária do Bar e Restaurante Moitta realizou a mesma doação para o Hospital de Turmalina. Ela explica como o leite é arrecadado. “É a segunda vez que faço este tipo de ação para ajudar o hospital. No dia 20, dia do meu aniversário, sempre peço aos meus amigos e aos clientes do restaurante para doarem um litro de leite na festa de comemoração”, explica.  


O Diretor Administrativo do Hospital São Vicente de Turmalina/MG Douglas Cordeiro disse que o insumo é suficiente para atender a instituição durante 30 dias. Ele pontua sobre a importância do leite na alimentação dos pacientes. “O leite é um dos alimentos mais consumidos na instituição e nos fortalece ainda mais este tipo incentivo e apoio voluntário. A Sra. Dionísia tem participado ativamente da vida da instituição, nos ajudando a cuidar dos pacientes através de seu gesto de amor ao próximo. A ela e todos que a ajudaram, nosso respeito”, comenta.  

No final, Dionísia Aparecida Silva Cordeiro incentivou as pessoas a serem mais solidárias, praticando a doação e o amor ao próximo. “Sei que não consigo mudar o mundo, mas posso fazer a diferença na vida de alguém”, encerra. 

Deixe seu Comentário