A cidade de Rubim, na região do Baixo Jequitinhonha testemunhou uma briga de rua, entre um casal, que acabou preso por maus-tratos com a filha deles. De acordo com a Polícia Militar, a bebê foi encontrada suja e visivelmente fraca por falta de alimentação. A situação colocava em risco a integridade física da menina de apenas dois meses.
O homem de 33 anos foi encontrado desorientado e coberto de sangue, com sinais claros de embriaguez. A criança estava no seu colo, usando uma roupa inadequada, com fome e completamente suja. Por conta da situação encontrada, o Conselho Tutelar foi chamado.
Conforme apurou a reportagem do Gazeta de Araçuaí, o casal já é acompanhado pelo Serviço Social do município, pois os dois são dependentes químicos e possuem uma filha recém-nascida. Eles já foram denunciados por não oferecerem os cuidados necessários a bebê, principalmente quando usam drogas.
Durante o registro da ocorrência, a PM soube que a mulher, de 34 anos, estava recebendo atendimento médico, já que tinha um corte na perna. Ao ser questionada sobre os fatos, disse que brigou com o marido e caiu em cima de cacos de vidro, por isso ficou ferida.
Na residência do casal, o Conselho Tutelar encontrou os pertences do bebê sem condições de uso, sujos, no meio de fezes, lixo e cachimbos usados para consumo de crack. Após serem presos em flagrante por maus-tratos e abandono de incapaz, o homem e a mulher foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Almenara. A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.
