A Prefeitura de Novo Cruzeiro solicitou a devolução integral do cachê pago pelo cantor João Gomes, que deixou de se apresentar no 30º Festival da Cachaça, no último sábado (06/09). O valor do contrato, de R$ 522.500,00, já havia sido quitado pela administração municipal.
O cancelamento aconteceu de forma repentina, após a esposa do artista, Ary Mirelle, entrar em trabalho de parto do segundo filho do casal. A notícia surpreendeu os organizadores e frustrou o público que lotava o Parque de Exposições para acompanhar uma das atrações mais aguardadas do evento.
Segundo a Prefeitura, a produção do cantor se comprometeu a devolver o valor a partir desta segunda-feira (08/09). Apesar da ausência do artista, a programação oficial seguiu normalmente, garantindo boa participação de público e mantendo a tradição da festa.
A prefeita Viviane Pena demonstrou insatisfação com a condução do caso, afirmando que “faltou responsabilidade por parte do cantor e de sua produção”. Agora, o município aguarda os próximos desdobramentos do processo de devolução do valor pago.