O atletismo de Turmalina segue rompendo barreiras e levando o nome do município para além das fronteiras mineiras. Desta vez, o destaque foi o atleta Bruno Costa Gomes, natural da comunidade José Silva, que conquistou o quarto lugar na 7ª Meia Maratona do Verde e das Águas, realizada na cidade de Linhares, no Espírito Santo.
A vitória foi celebrada pela Secretaria Municipal de Esportes, que emitiu uma nota oficial parabenizando o atleta. “Sua conquista é também motivo de celebração para todo o nosso povo, que vê em você o reflexo da força, da garra e do brilho de nossa terra. Seu talento, dedicação e trajetória exemplar nos inspira. Turmalina se alegra com sua caminhada e se enche de esperança com seus passos firmes rumo ao futuro”, destaca o comunicado.
Além de Bruno, outros atletas turmalinenses também têm mostrado dedicação ao esporte. Recentemente, a Rádio Turmalina recebeu em seus estúdios representantes da modalidade, que participaram da Corrida Rústica em comemoração aos 111 anos de Capelinha (MG), reforçando a presença ativa da cidade nas competições da região.
Nas redes sociais, a participação dos atletas foi motivo de orgulho. O internauta Odair Costa comentou: “Parabéns, ficamos felizes em ver a evolução dos atletas de Turmalina. Eles precisam de mais apoio de vocês da administração. O esporte não é só futebol.”
Diante desses exemplos de superação e compromisso, os ouvintes da Rádio Turmalina expressam seu reconhecimento por meio de uma nota de aplausos aos corredores:
Nota dos ouvintes da Rádio Turmalina - “Aos nossos atletas, todo o aplauso e admiração. O esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social, que promove saúde, disciplina e valores essenciais à vida em comunidade. Que as vitórias de hoje sirvam de exemplo e incentivo para as novas gerações. Continuem firmes na corrida, pois Turmalina segue vibrando a cada passo de vocês!”