A Polícia Militar vem orientando às pessoas sobre transações realizadas pela internet, mas infelizmente nem todos estão atentos a essas informações. Primeiro verifique a identidade do vendedor antes de realizar qualquer pagamento. E mais, não realize transferências para contas de terceiros, antes de estar de posse do bem, caso o negócio não seja sendo feito através de uma plataforma já conceituada. Exemplo: o próprio Mercado Livre, onde o valor só é liberado depois que o objeto é entregue ao comprador.
Esse último caso, aconteceu no sábado (18/01), conforme noticiou o site Gazeta dos Vales. Um morador de Carbonita/MG (41 anos), foi vítima de um golpe de estelionato ao tentar comprar um veículo VW Gol anunciado na cidade de Capelinha/MG. A vítima encontrou o anúncio do veículo à venda em uma “rede social” e entrou em contato com o suposto vendedor.
Segundo informações da Polícia Militar, após negociar com o estelionatário, eles fecharam o negócio por R$ 27 mil reais, momento em que o comprador efetuou a transferência do valor. Após realizar o pagamento, a vítima se dirigiu à cidade para pegar o veículo. No entanto, ao chegar ao local indicado, descobriu que o verdadeiro proprietário (um homem de 29 anos), não havia recebido o dinheiro e não poderia entregar o carro. Foi então que a vítima percebeu que havia caído em um golpe e acionou a polícia.
Mais notícias aqui: www.radioturmalina.com.br