Player
Tocando Agora
Carregando...
RÁDIO TURMALINA
HP VIDROSMC ANTIGONOVO DNPGODINHO SUPERMERCADOAUTOESCOLAAPLICATIVO RÁDIO

Venda de trator termina em prisão em Virgem da Lapa.

Venda de trator termina em prisão em Virgem da Lapa.
O presidente da associação comunitária dos moradores da comunidade rural Cansanção, de Virgem da Lapa, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (29/02), conforme reportagem publicada pelo G1.
Segundo a Polícia Civil, ele colocou à venda o trator que a entidade recebeu por meio de uma emenda parlamentar federal, o que não poderia ser feito. O veículo, avaliado em R$ 125 mil, estava sendo anunciado por valor abaixo do mercado e sem o conhecimento dos demais associados. O caso está sob responsabilidade do delegado Ciro Roldão de Carvalho, titular da delegacia de Araçuaí. “Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os investigadores de polícia desta delegacia diligenciaram até o local onde estava sendo feita toda a negociação e efetuaram a prisão em flagrante do presidente da associação comunitária, que confessou a autoria do delito de peculato e foi encaminhado a esta unidade", informou a PCMG.
Ainda de acordo com a PC, o preso não foi acompanhado por nenhum advogado. Em depoimento, ele disse que iria fazer a venda já que o trator não estava tendo utilidade para comunidade. Falou ainda que iria usar o dinheiro para construir a sede da associação e comprar um carro para a área da Saúde, o que a polícia acredita não ser verdade, uma vez que o veículo estava sendo comercializado abaixo do valor de mercado. As investigações continuam.