Player
Tocando Agora
Carregando...
RÁDIO TURMALINA
HP VIDROSMC ANTIGONOVO DNPGODINHO SUPERMERCADOAUTOESCOLAAPLICATIVO RÁDIO

Homem que não recebeu prêmio no Caldeirão será indenizado pela Globo.

Homem que não recebeu prêmio no Caldeirão será indenizado pela Globo.
Por mais de uma década, Wilson Cardoso de Melo esperou uma decisão da Justiça em um processo que moveu contra a Rede Globo por promover um concurso que poderia mudar a sua vida, mas acabou de um jeito que ele não esperava. Como compensação a Globo vai ter que pagar quase R$ 900 mil reais de indenização.
Em 2010, Wilson participou de um concurso da Globo junto com o time Harlem Globetrotters, que praticam um tipo de basquete fazendo acrobacias. Quem vencesse a competição iria integrar o time por um ano inteiro, com direito a participar dos jogos e receber um salário como contratado.
O game foi levado ao ar no programa o Caldeirão do Huck e fez muito sucesso na época. Após venceu o programa e teria a oportunidade de mudar de vida, Wilson não pensou duas vezes, trancou a faculdade e se demitiu do emprego. Como teria de se mudar para os Estados Unidos, também terminou seu noivado.
Só que a história caiu como um castelo de cartas, quando ele não recebeu um contrato de trabalho e teve seu pedido de visto negado pela embaixada americana no Brasil. Sem ter o que fazer, procurou a Globo. A emissora então teria lhe oferecido apenas um salário de mil reais por doze meses e disse que não poderia fazer nada.
Após a decisão o homem que reside em Brasília iniciou uma Guerra judicial contra a Globo. Por mais de uma década Wilson viu seu processo caminhar por todas as esferas judiciais até que o STJ - Superior Tribunal de Justiça confirmou a decisão por unanimidade e condenou o grupo de televisão a lhe pagar uma indenização de R$ 877 mil reais. O Grupo Globo não se manifestou sobre o ocorrido!
A PONTOCOM é um portal de notícias. Tudo que você não viu nas nossas redes sociais, encontra-se em um único espaço no nosso site. Veja mais: www.radioturmalina.com.br