Player
Tocando Agora
Carregando...
RÁDIO TURMALINA
HP VIDROSMC ANTIGONOVO DNPGODINHO SUPERMERCADOAUTOESCOLAAPLICATIVO RÁDIO

Uber no Brasil pode estar com os dias contados.

Uber no Brasil pode estar com os dias contados.

Desde que o presidente eleito Lula/PT falou sobre regulamentar a profissão de motoristas e entregadores de aplicativo (ainda durante a campanha), a discussão sobre o vínculo de trabalho desses profissionais ganhou espaço em diversos setores. Agora, no governo de transição, o debate está ainda mais quente, já que o plano é dar a esses trabalhadores direitos semelhantes aos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), como aposentadoria, jornada de trabalho, descanso semanal remunerado e seguro.

Mas, segundo Eduardo Lima de Souza, que preside uma associação de motoristas, eles não querem nada parecido com a CLT, pois temem perder a autonomia. "As leis trabalhistas nos obriga a cumprir horários e a fazer toda e qualquer corrida, mesmo sem nos sentir confortáveis. As plataformas e o governo não nos oferecem segurança para trabalhar dessa maneira. Precisamos preservar a nossa autonomia", opina.

Como aconteceu na Colômbia, empresas como a Uber e o I Food poderão deixar o país, temendo os encargos que o governo cobra quando implementa algum tipo de regulamentação. Caso isso aconteça 1,5 milhão de motoristas ficarão desempregados no Brasil.

A PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Veja mais: www.radioturmalina.com.br

Comentários

Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...