MINAS GERAIS
10/03/2025 14H26

O assassinato da garota Yara Karolaine Martins Neves de Água Boa/MG ganhou repercussão nacional, desde o momento em que o seu corpo foi encontrado no município de São Pedro do Suaçuí/MG. A prisão do suspeito também atraiu a atenção dos maiores veículos de comunicação do Brasil. Na manhã desta segunda-feira (10/11), a Rádio Itatiaia de Belo Horizonte noticiou. Valdenilson Pereira da Silva, de 57 anos, que trabalhava como motorista da prefeitura de Água Boa (Vale do Jequitinhonha), suspeito de matar Yara Karolaine, de 10 anos, foi encaminhado para o presídio de Guanhães, na mesma região. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. O homicídio pode ter sido praticado em sua própria residência.
Já o G1 do sistema Globo deu detalhes sobre o momento em que o cadáver da garota foi encontrado. A Polícia Militar foi acionada por duas mulheres que pescavam numa cachoeira. Elas viram algo embrulhado em um pano branco, dentro de um buraco, perto da cabeceira de uma ponte. Elas informaram que chegaram ao local por causa do mau cheiro e depois desconfiaram que poderia se tratar de um cadáver humano. Imediatamente, elas retornaram para o distrito de Tabuleiro e chamaram a polícia.
Grandes veículos de comunicação da capital mineira, como o Jornal O Tempo e o Estado de Minas também estamparam em suas páginas todos os detalhes sobre o caso. A população da cidade, revoltada com o assassinato, se concentrou na porta do quartel da Policia Militar no momento em o suspeito foi preso.
Casos como este reacendem os debates sobre segurança e proteção infantil. A indignação coletiva reflete a urgência de medidas mais eficazes para evitar tragédias semelhantes. Enquanto a justiça segue seu curso, a dor da perda permanece viva na memória de toda a região.
Mais notícias aqui: www.radioturmalina.com.br