A primeira preocupação de quem passa a ter milhões em uma conta bancaria, de uma só vez, é com a segurança, tanto pessoal quanto dos familiares. Especialistas recomendam discrição, reforço na segurança pessoal e patrimonial, e mudanças na rotina para evitar exposição desnecessária.
No caso da Mega da Virada, que pagou R$ 79 milhões de reais para cada bilhete premiado com os seis números, essa preocupação já ronda a cabeça dos sortudos, principalmente das 03 apostas únicas que faturaram o prêmio. O restante foram bolões. O mineiro de Nova Lima/MG, segundo a imprensa da Capital Mineira já pediu o resgate do prêmio, que deverá estar na sua conta em 02 dias uteis.
Embora não existam estatísticas oficiais sobre o número de ganhadores de loteria que foram vítimas de sequestro, há casos notórios no Brasil que ilustram os riscos enfrentados por essas pessoas. Um deles aconteceu em 2013, quando um ganhador da Mega-Sena e seu irmão foram sequestrados em Guarulhos/SP. A polícia conseguiu libertá-los, resultando na morte de um suspeito e na prisão do seu comparsa. O outro caso foi em 2022, quando Jonas Lucas Alves Dias, que havia ganhado R$ 47 milhões na Mega-Sena, foi sequestrado, torturado e assassinado em Hortolândia/SP.
Se um dia você (que está lendo este artigo neste momento), for um desses sortudos, lembre-se principalmente de manter-se discreto e descobrir uma forma inteligente para usar o prêmio, pois em tempos em que a comunicação circula de forma muito rápida, o dinheiro junto com a felicidade e o bem estar também pode trazer sérias preocupações.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/01/2025 15H06