Na última sexta-feira (26/07) aconteceram, de forma simultânea, as convenções dos partidos PSD, PL, Podemos, União Brasil, Avante e uma federação formada pelos partidos PT, PV e PC do B. Foram definidos os nomes do atual Prefeito Zilmar Pinheiro Lopes e do seu vice Warlen como pré-candidatos à reeleição no dia 05 de Outubro. A coligação vai se chamar Unidos por Turmalina, Renovação e Progresso.
No sábado (27/07) os partidos AGIR, PDT e PSB também oficializaram suas pré-candidaturas a prefeito, vice e vereadores que vão disputar as eleições em Outubro. Na chapa majoritária, o PDT apresentou o nome do ex-vereador Dinão como pré-candidato a prefeito e o AGIR apontou o ex-secretário de saúde Fernando (filho do ex-prefeito Carlinhos Barbosa) como vice na chapa. No próximo sábado (03/08) acontece a convenção do MDB, partido que também deverá se juntar a chapa na disputa pela Prefeitura de Turmalina. A coligação deve ser registrada com o nome A força que vem do povo.
De acordo com a lei eleitoral, as atas devem ser publicadas no site do TSE, 24 horas após o final das convenções. Todos os partidos cumpriram os prazos. Já o prazo final para o registro das chapas é 15 de Agosto. Durante as eleições em Turmalina serão instaladas 38 urnas na sede do município e 15 urnas na zona rural, para receber o voto dos 16.347 eleitores cadastrados na Justiça Eleitoral. Com base nos últimos pleitos uma média de 12 mil eleitores devem comparecer as urnas.
Mais informações aqui: www.radioturmalina.com.br