A greve dos servidores do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social já dura uma semana e segue sem previsão de término. O órgão, embora sustente que a paralisação dos servidores não impactou significativamente os serviços prestados à população, reforça as orientações para cidadãos que precisem de atendimento.
Segundo INSS, mais de 100 serviços podem ser agendados por meio do site Meu INSS; pela plataforma de mesmo nome, que tem versão para celular (app) ou pela central de atendimento telefônico 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
O governo fez uma nova proposta de reajuste acumulado de até 28,7% em quatro anos (2023-2026) à categoria na última segunda-feira (22/07), conforme informações do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).
A Confederação dos Trabalhadores Servidores Público Federal e o Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social afirmaram que avaliariam a proposta, mas solicitaram mais informações ao MGI para a realização dos estudos.
Uma nova assembleia está marcada para essa quarta-feira (24/07), para que a categoria decida se vai aceitar ou não a proposta enviada pelo governo. Enquanto isso, a palavra de ordem é manter a greve.