Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 24ª edição da Fenearte se começou na quarta-feira (03/07) e conta com a participação de mais de 350 artesãos mineiros. Neste ano, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, além de ser responsável pela logística das peças, estará presente em uma área total superior a 160 m², dividida em três estandes, em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) e o Sebrae Minas.
O evento, que vai até o dia 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, na capital Olinda, conta com a participação de artesãos dos municípios de Turmalina e Minas Novas. Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, a Fenearte é uma importante mostra para o posicionamento estratégico do artesanato mineiro, valorizando a origem e divulgando a identidade dos territórios.
Alguns destaques mineiros na exposição são as joias, peças em couro, trabalhos feitos com fibra de bananeira, bordados, arte em ferro, peças de cerâmica, cerâmica utilitária, arte sacra em madeira, esculturas e tábuas de madeira. Neste ano, a feira que tem como tema “Sons do Criar, Artesanato que Toca a Gente” conta com a participação de mais de 5 mil artesãos do Brasil e do exterior, em cerca de 700 espaços de comercialização de produtos. A feira oferece 14 oficinas gratuitas durante os 12 dias de atividades.
Mais notícias sobre a sua cidade: www.radioturmalina.com.br